Associação dos Amigos do Rio Ovelha
   
 

 [Actividades Realizadas]

 

 

[Dia Mundial do Coração]  

rioovelha.com 

O Dia Mundial do Coração (24 de Setembro) foi comemorado em Marco de Canaveses através de uma caminhada organizada em conjunto pela Associação Amigos do Rio Ovelha e pela Associação de Budo do Marco. Essa caminhada, ou passeio pedestre como quisermos chamar, realizou-se em Montedeiras e, mesmo estando um dia chuvoso, conseguiu reunir cerca de quarenta pessoas.


rioovelha.com  
O lema dessa caminhada foi: "Pela Saúde, mexa-se".

Um Coração saudável é um factor vital para viver a vida em pleno, diz-nos a Fundação Portuguesa de Cardiologia, independentemente da idade e do sexo. Controlar os principais factores de risco cardiovascular, através de uma dieta saudável, praticar exercicío físico e não fumar, poderá prevenir os ataques cardíacos e o AVC e ajudar o coração a envelhecer mais lentamente.

rioovelha.com

Como já foi referido, a actividade física também contribui para uma melhor saúde em geral, dando mais energia, reduzindo o stress, fortalecendo os ossos e os músculos e melhorando o equilíbrio, a resistência e a mobilidade.

Sendo assim, uma boa saúde geral passa por uma actividade aeróbica e de resistência, bem como exercícios de alongamento, ou seja, os passeios pedestres que a Associação Amigos do Rio Ovelha organiza combinados com uma dieta equilibrada e o não fumar, contribuem muito para uma boa saúde e um coração jovem para toda a vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Entrar

Utilizador:

Password :

rioovelha.com